1. Investimento seguro

Quando pensamos em investimento, o primeiro requisito que comumente vem em mente é minimizar as possíveis perdas financeiras que podem ocorrer ao longo dos anos. Neste caso, investir em imóvel é uma opção de baixo risco, ou melhor, praticamente nulo.

Mesmo em tempos de crises financeiras, nos quais os preços do mercado imobiliário podem sofrer oscilações, os imóveis acabam recuperando seu valor e sua tendência de valorização. Outro ponto de destaque importante é que os imóveis estão imunes às quebras de banco e não podem ser congelados pelo governo como a poupança – o que significa que seu investimento dependente, exclusivamente, de você e dos seus compradores ou inquilinos, trazendo mais autonomia e segurança para gerenciar seu investimento.

2. Alta rentabilidade

Além de seguro, investir em imóvel é, também, uma opção que pode ser muito rentável para você e sua família. Moradia é uma necessidade básica, por isso, a demanda por aluguel de imóveis sempre vai existir.

Isso se deve ao déficit habitacional brasileiro, ou seja, há mais pessoas procurando habitações do que moradias disponíveis. Mas, é claro, há quem se interesse pela compra também.

Na hora de escolher o imóvel, estude todas as opções, visite, procure e dê preferência para áreas com altos índices de valorização, pois, com o tempo, o valor desse bem deve aumentar de forma constante e significativa.

3. Renda passiva vitalícia

Já imaginou ter uma alta renda, fixa e sem esforços? Se você escolheu bem o imóvel e ele é administrado corretamente, seu trabalho será praticamente nulo. Investir em imóvel permite gerar uma renda passiva, ou seja, como se fosse um salário mensal, mas que não depende do seu esforço diário.

4. Imóveis são protegidos da inflação

Valor das parcelas de um financiamento, valor de aluguel e outras transações do mercado imobiliário são atualizadas pelo índice Nacional de Construção Civil (INCC), um tipo de índice de inflação de preços exclusivo do setor da construção civil. Sendo assim, você estará protegendo de forma direta o poder de compra de seu dinheiro.

5. Aproveitar as oportunidades

Quem investe em imóvel deve estar sempre atento às movimentações do mercado, e até em tempos de crise é possível criar oportunidades de negócio. Tirando como exemplo os últimos anos da economia brasileira, vimos que houve uma queda no valor dos imóveis. Aproveite esses momentos para investir, em poucos anos ele será valorizado novamente e você terá feito um ótimo negócio.

Voltar

Pin It on Pinterest

Share This